sexta-feira, 22 de julho de 2016

DOIS SUSPEITOS DE PLANEJAR ATAQUES NAS OLIMPÍADAS DO RIO FOGEM DO BRASIL

22/07/2016

Chegada ao aeroporto de Brasília de alguns dos suspeitos de jogos Olímpico
Dois suspeitos de envolvimento com grupo terrorista que organizava atentado terrorista durante os Jogos Olímpicos  fugiram para o Paraguai, segundo informações da ‘Rádio CBN’. Eles teriam entrado no país via Mato Grosso após ficarem sabendo sobre a Operação Hashtag.
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viaja nesta sexta-feira (22) para o Paraguai com o diretor da Polícia Federal. Na agenda oficial do ministro da Justiça, no entanto, consta apenas uma negociação para erradicar drogas no Brasil e no Paraguai com o ministro paraguaio da Secretaria   Antidrogas.
Os outros dez envolvidos no caso de atentado durante os Jogos, que foram presos nesta quinta-feira (21), foram levados a um presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As prisões dos suspeitos foram as primeiras no Brasil com base na lei antiterrorismo, sancionada em março. Essa também foi a primeira vez que autoridades brasileiras prenderam suspeitos de envolvimento com a organização terrorista Estado Islâmico.
De acordo com o Ministério da Justiça, parte dos investigados na operação fez um juramento virtual aos terroristas. Esse “batismo” foi registrado em uma gravação obtida pelo ministério. Por outro lado, as investigações apontam que os suspeitos não tiveram contato com membros do Estado Islâmico.
 Verdade Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário