quarta-feira, 13 de julho de 2016

NOTÍCIAS DA CAERN


PARCERIA
Caern e Igarn assinam parceria interinstitucional para fiscalização de poços clandestinos
 
Assessorias Caern e Igarn

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) assinarão nesta quinta-feira (14), às 9h, na Administração Central da Caern um termo de parceria interinstitucional para a fiscalização de poços irregulares.

A parceria permitirá que a Caern possa apresentar ao Igarn denúncias qualificadas de quem está com poço sem ter a liberação. O procedimento vai agilizar o trabalho e visa assegurar a regularidade do uso da água. De acordo com o diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso, atualmente, somente em Natal, existem cerca de 1500 poços que estão sem outorga, ou seja, irregulares.

A parceria é importante para o Igarn, para a Caern e, principalmente, para a população do RN que passa a ter garantia de que a água do Estado está sendo utilizada de maneira racional.

RECONHECIMENTO
Caern sobe 45 posições no ranking das 1000 Melhores & Maiores empresas do país

Redação – ACS Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é uma das 1000 Melhores e Maiores empresas do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame da Editora Abril. A edição especial de julho, que está circulando nas bancas, mostra a companhia na posição 953, 45 posições acima da classificação anterior. Essa conquista se torna ainda mais importante ao observar que vivenciamos um cenário de crise econômica em todo o país e no âmbito estadual uma crise hídrica que já dura cinco anos.

Para o Diretor Presidente da Companhia, Marcelo Toscano, a classificação da Caern reafirma o compromisso do Governo do Estado com a eficiência da empresa e, principalmente, demonstra o comprometimento de cada um dos empregados da companhia. “Estamos unidos na busca de uma melhor prestação de serviço para os potiguares. A boa colocação no cenário nacional é apenas reflexo do esforço diário do Governo do Estado e de cada colaborador da Caern”, afirma Toscano.

A busca pela excelência passa por diversos aspectos da empresa. O atendimento ao consumidor, por exemplo, passou por uma reformulação em 2016; o novo contact center (115) já opera 24 horas por dia, os sete dias da semana em Natal, Mossoró e Parnamirim. As obras de esgotamento da capital estão a pleno vapor, para cobertura total da cidade em coleta e tratamento de esgotos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e com o meio ambiente. Na semana passada, a empresa iniciou as obras da Estação de Tratamento de Esgotos Jundiaí/Guarapes. Inúmeros investimentos têm sido feitos para melhoria continuada da prestação de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário