PARCERIA
Caern e Igarn assinam parceria interinstitucional para fiscalização de poços clandestinos
Assessorias Caern e Igarn
O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) e a
Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) assinarão
nesta quinta-feira (14), às 9h, na Administração Central da Caern um
termo de parceria interinstitucional para a fiscalização de poços
irregulares.
A parceria permitirá que a Caern possa apresentar ao Igarn denúncias
qualificadas de quem está com poço sem ter a liberação. O procedimento
vai agilizar o trabalho e visa assegurar a regularidade do uso da água.
De acordo com o diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso,
atualmente, somente em Natal, existem cerca de 1500 poços que estão sem
outorga, ou seja, irregulares.
A parceria é importante para o Igarn, para a Caern e, principalmente,
para a população do RN que passa a ter garantia de que a água do Estado
está sendo utilizada de maneira racional.
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RECONHECIMENTO
Caern sobe 45 posições no ranking das 1000 Melhores & Maiores empresas do país
Redação – ACS Caern
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é uma das
1000 Melhores e Maiores empresas do Brasil de acordo com o ranking da
revista Exame da Editora Abril. A edição especial de julho, que está
circulando nas bancas, mostra a companhia na posição 953, 45 posições
acima da classificação anterior. Essa conquista se torna ainda mais
importante ao observar que vivenciamos um cenário de crise econômica em
todo o país e no âmbito estadual uma crise hídrica que já dura cinco
anos.
Para o Diretor Presidente da Companhia, Marcelo Toscano, a classificação
da Caern reafirma o compromisso do Governo do Estado com a eficiência
da empresa e, principalmente, demonstra o comprometimento de cada um dos
empregados da companhia. “Estamos unidos na busca de uma melhor
prestação de serviço para os potiguares. A boa colocação no cenário
nacional é apenas reflexo do esforço diário do Governo do Estado e de
cada colaborador da Caern”, afirma Toscano.
A busca pela excelência passa por diversos aspectos da empresa. O
atendimento ao consumidor, por exemplo, passou por uma reformulação em
2016; o novo contact center (115) já opera 24 horas por dia, os
sete dias da semana em Natal, Mossoró e Parnamirim. As obras de
esgotamento da capital estão a pleno vapor, para cobertura total da
cidade em coleta e tratamento de esgotos, contribuindo para a melhoria
da qualidade de vida e com o meio ambiente. Na semana passada, a empresa
iniciou as obras da Estação de Tratamento de Esgotos Jundiaí/Guarapes.
Inúmeros investimentos têm sido feitos para melhoria continuada da
prestação de serviço.
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