quinta-feira, 18 de maio de 2017

NO BAIRRO SANTOS DUMONT ARACAJU, SERGIPE MORADORES FICARAM ILHADOS METEOROLOGIA PREVÊ TEMPO INSTÁVEL NOS PRÓXIMOS DIAS EM TODO O ESTADO


Chuva causa transtornos em vários pontos do Estado
Por Anderson Barbosa, G1 SE, Aracaju
18/05/2017 12h32 Atualizado há 27 minutos
Avenida Euclides Figueiredo, em Aracaju (SE). (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Nesta quinta-feira (18), o Centro de Meteorologia de Sergipe registra chuvas fortes em vários pontos do Estado e a previsão é que o tempo continue instável nos próximos dias. Na Grande Aracaju, o volume acima de 30 milímetros causa transtorno em algumas comunidades.
Até o início da tarde, na Zona Norte da capital, a Avenida Euclides Figueiredo, no Bairro Santos Dumont, acumulava um grande volume de água impedindo a passagem dos veículos. Os ônibus que saiam do Terminal da Maracaju, sentido Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro (SE), precisaram desviar por uma rota alternativa pelo Loteamento Pau Ferro.
Para sair de casa só mesmo entrando na água suja. 
“Na avenida tem pontos que dão mais de metro de água e não tem passar carro. O ônibus que eu estava teve que retornar e pegar um caminho alternativo pelo Pau Ferro. Depois que a chuva para a água só desaparece cerca de uma hora depois. Toda vez que chove é assim. ”, conta o radialista Jessé Moraes.
Em protesto, os moradores colocaram carcaças de veículos no meio da avenida. Nesta quinta, os carros passavam pela avenida e a água acumulada formava ondas, invadindo residências e casas comerciais. Funcionários de um salão de beleza ficaram ilhados.
Por volta da 13 horas, a Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) aguardava a água baixar para retirar as carcaças e liberar o trânsito na região.
Pai carrega criança nas costas para evitar o contato dela com a água suja. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Outros locais

Bem perdo da avenida, o atendimento na unidade de saúde do Bairro Lamarão ficou prejudicado e na Rua São Francisco de Assis, próximo ao Terminal de Integração ficou tomada pela água. Já na Zona Sul, no Bairro Jabotiana, moradores tiveram dificuldade para passar pela estrada do Povoado Cabrita, no momento da chuva.
Nem os alunos do Colégio João Alves Filho, no Bairro Grageru, escaparam dos problemas. Por causa das falhas no telhado, utilizaram guarda-chuva dentro da sala de aula.
Em vários pontos da cidade, o trânsito ficou mais lento que o normal, já que os motoristas precisam desviar dos pontos alagados. Proprietários de um salão de beleza, na Avenida Euclides Figueiredo, ficaram ilhados. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário