23 de Maio de 2017
O Batalhão de Polícia Trânsito (BPTran) da Polícia Militar procura o proprietário da moto em que uma criança foi flagrada pilotando nesse fim de semana. Fotos e vídeos circularam em redes sociais na internet com um garoto sem capacete trafegando pela Avenida Epitácio Pessoa até um trecho da BR-230, na Capital
De acordo com o Batalhão de Trânsito, apesar do vídeo ter sido assistido por inúmeros internautas, não houve nenhuma denúncia. No entanto, desde que tomaram conhecimento, policiais do BPTran iniciaram diligência para tentar localizar o dono da motocicleta.
Em buscar as procura do dono do veículo, já foi constatado que o endereço registrado como sendo o do proprietário da moto não correspondia, mas foram levantadas várias informações para chegar até o dono do veículo. O Batalhão trabalha também com a hipótese da placa ser adulterada.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um relatório circunstanciado das infrações que aparecem no vídeo será feito e enviado ao Detran e à Justiça da Infância e Juventude.
INFRAÇÕES
De acordo com as imagens divulgadas, ao menos três infrações são cometidas: permitir ou entregar veículo a pessoa sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, conduzir motocicleta sem usar capacete de segurança e o uso de calçado que compromete a utilização dos pedais do veículo, já que o garoto estava de sandálias ao pilotar a moto.
As penas ao proprietário da moto poderão ser desde a aplicação de multa de R$ 2,6 mil, até punição de sete pontos na Carteira de Habilitação Nacional (CNH) e possível apreensão da moto.
Fonte: PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário