sábado, 30 de julho de 2016

Após ataques, Urbana suspende coleta de lixo em Natal

Coleta de lixo deste sábado (30) está suspensa.
Carro da companhia foi incendiado em Mãe Luíza, na Zona Leste da capital.
Do G1 RN
Carro da Urbana foi incendiado durante ataque no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal (Foto: Michelle Rincon/ Inter TV Cabugi) 
Carro da Urbana foi incendiado durante ataque no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal (Foto: Michelle Rincon/ Inter TV Cabugi)
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) suspendeu os serviços de limpeza da cidade neste sábado (30). De acordo com uma nota emitida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal, a decisão pela suspensão foi tomada após um carro da companhia ser incendiado no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal.
A capital potiguar vem sendo alvo de ataques desde a tarde dessa sexta-feira (29), quando detentos do sistema prisional do estado ordenaram que facções criminosas realizassem ataques em massa em todo o estado. Até as 17h deste sábado, pelo menos 35 ataques ataques a prédios públicos e veículos do transporte público foram contabilizados pelo Gorveno do Estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
Ainda de acordo com a Urbana, a decisão de suspender a coleta de lixo neste sábado foi tomada para preservar a integridade física dos trabalhadores e evitar novos prejuízos. Na nota, a companhia ainda recomenda que as pessoas não coloquem o lixo para fora de casa até que a coleta seja normalizada.
Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios presos, que espalharam as imagens pelas redes sociais (Foto: Reprodução) 
Bloqueadores de celular foram instalados nesta
quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de
Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios
presos, que espalharam as imagens pelas
redes sociais (Foto: Reprodução)
Alerta
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta na quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.
No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).
Já na manhã de sexta, ainda antes de ocorrerem os ataques, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed)  emitiram uma nota na qual afirmavam que todas as medidas para garantir a segurança da população seriam adotadas e que "o Estado não se intimidará com as ameaças".
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário