segunda-feira, 19 de setembro de 2016

USP PERDE LIDERANÇA DAS UNIVERSIDADES PARA A UFRJ

Seg 19/09/16 - 12h - USP perde liderança das universidades para a UFRJ; Unimontes é a nº 105 e UFMG a 4ª  Pela 1ª vez desde que o Ranking Universitário Folha foi criado, a USP perde a liderança na lista de universidades brasileiras e também na de cursos. O ranking existe há 5 anos e classifica nesta edição 195 universidades, identificadas por estado, natureza administrativa, tamanho e idade. Com 97,46 pontos –0,43 a mais que a USP –, a Universidade Federal do Rio ultrapassou a estadual paulista na avaliação de universidades. 
CÁLCULO
O ranking é calculado a partir de 5 indicadores: pesquisa, ensino, mercado, inovação e internacionalização. Neste ano, a USP ocupa o 1º lugar apenas em 9 das 40 carreiras avaliadas –contra 29 do ano passado. A Unicamp é campeã nos rankings de cursos, à frente de 14 deles. A única universidade particular em 1º lugar em um curso, o de moda, é a Anhembi Morumbi.
MINAS
Na classificação geral, a UFMG aparece em 4º lugar; a Universidade de Viçosa em 17º; a Unimontes na posição 105 e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri na posição 86. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário