sexta-feira, 7 de outubro de 2016

BRASIL E CHILE TÊM INTERESSE EM APROFUNDAR COOPERAÇÃO NA ÁREA DE DEFESA

Acordo
Ministro da Defesa recebeu embaixador do Chile no Brasil para debater assunto. Na ocasião, foram apresentadas tecnologias brasileiras utilizadas nas Forças Armadas
por Portal BrasilPublicado07/10/2016 11h47Última modificação07/10/2016 14h10
Felipe Barra/Ministério da DefesaDe acordo com Jungmann, a reunião foi proveitosa e terá desdobramentos
De acordo com Jungmann, a reunião foi proveitosa e terá desdobramentos
Com o intuito de estreitar as relações bilaterais em indústria de defesa, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu, na quinta-feira (6), o embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri Mujica, para tratar de assuntos do setor.
“Queremos aprimorar essas relações e o tema da indústria militar é de nosso interesse. Gostaríamos de ampliar a colaboração na área técnica”, afirmou o representante chileno. 
De acordo com Jungmann, a reunião foi proveitosa e terá desdobramentos. "Quero dizer que a resposta é positiva e vamos dar seguimento a esse encontro, que foi rico e interessante. Já na próxima semana, vamos tratar disso quando teremos uma bilateral com o ministro da Defesa do Chile. Com relação ao mecanismo 2+2, nós iremos dar agilidade”, afirmou o ministro Jungmann. 
Para Mujica, as experiências foram positivas quando visitou as Forças Armadas brasileiras. Na oportunidade, ele conheceu melhor a tecnologia utilizada nos submarinos da Marinha do Brasil, no exército, conversou sobre a parte de indústria militar terrestre, e, na Força Aérea, o embaixador pode ter mais conhecimento sobre os projetos da Embraer.
“Do ponto de vista político, temos muito interesse em um mecanismo que acordamos, que é o 2+2, que são reuniões periódicas entre os ministros de Relações Exteriores e de Defesa dos dois países. É uma instância de natureza bem estratégica na área de defesa e concordamos em iniciar esse mecanismo, este ano, com o Brasil”, acrescentou o embaixador.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário