segunda-feira, 10 de outubro de 2016

POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO NA CIDADE DE DEUS, NA ZONA OESTE DO RIO

10/10/2016 

Imagens mostram suspeito correndo com uma pistola na mão.
Policial Militar foi morto durante ação na sexta-feira.

Do G1 Rio
A polícia do Rio faz uma operação na Cidade de Deus na manhã desta segunda-feira (10), na Zona Oeste do Rio. A operação é um desdobramento de uma ação realizada desde a semana passada. A Estrada Miguel Salazar Mendes de Moraes, que corta a comunidade, chegou a ser interditada por volta das 7h.
Imagens do globocop feitas na manhã desta sexta, mostraram um homem sem camisa correndo pelas ruas da comunidade com uma pistola na mão. A polícia fazia o patrulhamento de vários pontos da comunidade nesta manhã. Desde a noite de sexta-feira (7) o clima está tenso na região.
Na sexta, policias da UPP Cidade de Deus se defrontaram com criminosos na localidade dos apartamentos e houve confronto. Nesse con fronto o soldado André de Jesus Silva, de 36 anos, acabou morrendo.
Ele foi atingido por vários tiros, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Lourença Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. O enterro do policial, que teve homenagens ao agente, foi realizado no Cemitério Portal da Saudade.
De acordo com o Centro de Operações, a Estrada Miguel Salazar Mendes de Moraes foi totalmente liberada por volta das 7h50. No mesmo horário, ainda havia retenções nas ruas Professor Henrique Costa, Mirataia, Retiro dos Artistas, Estrada do Tindiba, sentido Pechincha, Rua Edgard Werneck, sentido Avenida Geremário Dantas, que apresentava lentidão do Pechincha até a Linha Amarela.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, de acordo com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação, 12 escolas, 4 creches e 5 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento no turno da manhã, nesta segunda-feira (dia 10), na área onde ocorre a operação. O órgão informou ainda, que estas unidades escolares atendem a 8.064 alunos no turno da manhã. A Secretaria esclarece ainda que o conteúdo será reposto.
Já a Secretaria Estadual de Educação informou que as unidades estão funcionando normalmente na região da Cidade de Deus.
Fonte: G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário