domingo, 23 de outubro de 2016

POLÍCIA FAZ RECONSTITUIÇÃO DE MORTE DE CICLISTA NA ZONA SUL DO RIO

23/10/2016 

Estudante Júlia Resende de Moura foi atropelada por um ônibus e morreu na hora. Jovem estava na sua bicicleta quando foi atingida pelo veículo.

Do G1 Rio
ícia Civil do Rio realiza, nesta manhã de domingo (23), a reconstituição do atropelamento da estudante Júlia Resende de Moura, de 19 anos. O acidente ocorreu em 11 de outubro, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A jovem morreu logo após ser atingida por um ônibus na Rua São Clemente, quando voltava para casa após comprar um presente para o namorado.
 A reconstituição começou no horário previsto, às 11h30. O trânsito no local foi parcialmente fechado na altura da Rua Sorocaba para a análise de como a ciclista foi atropelada. Em depoimento, o motorista do veículo disse que não viu a jovem pedalando.
A delegada Bárbara Lomba, da 10ª DP (Botafogo) já tomou depoimentos no inquérito que apura a morte da estudante. Ela e sua equipe recolheram imagens de câmeras instaladas próximas ao local do acidente.  Um  vídeo analisado pela polícia mostra com nitidez o atropelamento da ciclista. Segundo Bárbara Lomba, o motorista, que não teve o nome divulgado, afirmou que não percebeu a presença da ciclista. Ainda de acordo com a delegada, pelas câmeras do ônibus, a polícia viu que o motorista não esboçou nenhuma reação, o que leva a crer que ele não notou que havia atropelado alguém.





O motorista pode responder por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. Uma das câmeras do ônibus analisadas mostra que a ciclista passou pela frente do coletivo, entre 15 e 20 segundos antes do atropelamento. A polícia investiga, se, embora não tenha havido a intenção de atropelar a jovem ou negado socorro, houve negligência.
"Não há também qualquer movimentação externa de que o motorista foi avisado por algum pedestre ou que ele tenha percebido de que alguem o avisou sobre o atropelamento. Por outro lado, a afirmação de que a ciclista não foi vista em momento algum, como disse o motorista, terá que ser melhor apurada. Imagens da parte da parte da frente do ônibus mostra  a ciclista à frente do ônibus à direita", acrescentou a delegada.
Fonte: G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário