sábado, 22 de outubro de 2016

TEMER PRESTA HOMENAGEM À FAB

Homenagem
Nesta sexta-feira (21), o presidente Michel Temer participou da entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico na Base Aérea de Brasília
por Portal PlanaltoPublicado21/10/2016 14h12Última modificação21/10/2016 14h40
Foto: Marcos Correa/PRMichel Temer em Solenidade militar alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira
Michel Temer em Solenidade militar alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira
O presidente Michel Temer homenageou, na manhã desta sexta-feira (21), os aviadores e o efetivo da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao participar da entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico, em comemoração ao Dia do Aviador e da FAB, comemorados no próximo domingo (23), Temer deixou uma mensagem na qual destaca o papel da Aeronáutica para salvar vidas em todo o País.
“O zelo da nossa Força Aérea também se estende a outras atividades vitais para o País. Por suas asas, vítimas de calamidades são resgatadas de volta à segurança. Por suas asas, tecidos e órgãos são rapidamente transportados para viabilizar cirurgias e transplantes. Por suas asas, partes remotas do nosso território recebem assistência e proteção. São asas que salvam vidas.", afirmou.
A entrega da Ordem ocorreu na Base Aérea de Brasília. No ano em que a FAB completa 75 anos, só no Distrito Federal, 170 personalidades foram homenageadas em cerimônia militar. Os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Grace Maria Mendonça (AGU) estavam entre os homenageados. A maior condecoração da instituição ainda irá agraciar outras 283 pessoas no Brasil e outras 58 no exterior.

Além de ressaltar a importância dos trabalhos dos militares da aviação, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar, Nivaldo Luiz Rossato, falou sobre os desafios que serão preciso enfrentar para que a FAB continue a promover a integração e a defesa nacional. Para planejar o futuro, foi criado o projeto Força Aérea 100, que irá formular planos de modernização para os próximos 25 anos da FAB.

“Nós temos de modernizar nossas estruturas. Nós estamos fazendo um planejamento. Qual é a Força Aérea que nós queremos daqui a 25 anos? A base é melhorar a capacidade produtiva, a parte administrativa, reduzindo as estruturas, tirando níveis de decisão, canalizando nossos recursos para a atividade fim.”
História
O Dia do Aviador e da FAB, 23 de outubro, foi a data em que Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com um aparelho mais pesado do que o ar, o 14 Bis. Durante a cerimônia desta sexta-feira, a FAB prestou uma homenagem ao pai da aviação com uma breve encenação que relembrou a relevância do aeronauta para a aviação.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário