domingo, 4 de dezembro de 2016

CHAPECOENSE: FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO JOGADOR ALAGOANO ARTHUR MAIA

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasSob forte comoção, corpo de Arthur Maia foi velado no Parque das Flores
Sob forte comoção, corpo de Arthur Maia foi velado no Parque das Flores
Após uma longa espera, o corpo do jogador alagoano Arthur Brasiliano Maia, de 24 anos, uma das vítimas da tragédia aérea com a aeronave da Chapecoense, chegou a Maceió neste domingo, 04. Nesta tarde, centenas de amigos, familiares e fãs acompanharam o velório no Campo Santo Parque das Flores para dar o último adeus ao jogador.
O corpo chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 12h25 e seguiu em um carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Campo Santo Parque das Flores, onde foi velado. Durante o cortejo, a população alagoana realizou diversas homenagens ao jogador chegando a soltar, nas imediações da passarela do Canaã,  bolas em tons verde e branco.
Segundo os parentes do jogador, o velório foi liberado ao público em geral até as 17 horas. Após o horário, foi privativo aos amigos e familiares. O sepultamento está marcado para as 18 horas.
Antes do sepultamento, a multidão se reuniu na capela 3 do  Campo Santo Parque das Flores para rezar pelo jogador e entoar cânticos religiosos.
Emocionado, Cristiano Oliveira, tio do jogador, contou à imprensa que Arthur Maia era um jovem simples, sonhador e um profissional dedicado. “Ele era um guerreiro. Arthur Maia sonhava todos os dias e nunca deixou de acreditar. Mesmo distante, a gente mantinha contato e quando ele estava em Maceió sempre nos encontrávamos. Era uma pessoa simples. Uma verdadeira joia rara. Nosso consolo é que ele partiu fazendo o que  mais amava, que era jogar futebol”, disse Oliveira.
O pai do jogador, Roberto Maia, disse que esta não era a recepção que a família esperava dar ao Arthur Maia, mas agora é tocar a vida e buscar consolo em Deus. “Não era isto que esperávamos, pois queríamos vê-lo campeão da Copa Sul-Americana , mas agora só Deus para nos consolar. Agrademos a todos e aos nossos vizinhos pelas homenagens ao Arthur. Agora é tocar a vida e vê o que Deus está nos reservando”, afirmou Roberto Maia.
Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário