domingo, 22 de janeiro de 2017

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA!

Boa tarde! Os elementos da ceia são dois: pão e vinho. O pão simboliza o corpo de Cristo, que pelos pecadores foi dado na cruz do calvário. O vinho simboliza o sangue de Jesus derramado para remissão dos pecados da humanidade. Agora vamos nos deter um pouco no significado de cada elemento da Ceia. O significado do pão. Na ceia da páscoa, que Jesus celebrou com seus discípulos na véspera da sua crucificação, Ele tomou um pedaço de pão, deu graças, partiu-o e o distribuiu a todos dizendo:  ''Fazei isso em memória de mim''  (Lucas 22.19).  Anteriormente, Jesus havia falado de si mesmo como sendo ''o pão do céu'' e o pão da vida. Ele foi o pão divino, dado aos homens por Deus; vindo do céu, sacrificou-se para alimentar com sua vida o mundo inteiro. Veja o que Ele disse:  ''Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Eu sou o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo''  (João 6.48 -51). Ao receber o pão na Santa Ceia, recebemos pela fé a vida de Jesus. Da mesma forma que o pão fortalece nosso corpos físicos, a vida de Jesus nos dá força e energia espiritual. O significado do cálice. Após a ceia da Páscoa, com seus discípulos, Jesus tomou do cálice e disse: ''Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberde,  em memória de mim''  (1 Coríntios 11.25). O cálice e o fruto da vide representam o sangue derramado de Jesus; significa também a nova aliança, selada com esse sangue vertido: ''Este é o cálice da nova aliança meu sangue derramado em favor de vós''  (Lucas 22.20). Trata-se do pacto predito pelo profeta Jeremias no capítulo 31.31 -34.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário