segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA!

Boa tarde! João Batista, primo do Senhor Jesus foi, talvez, o mais procurado pregador de Israel. Ele pregava  arrependimento e foi enviado por Deus para  ''habilitar para o Senhor um povo preparado''  (Lucas 1.17).  ''Então saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados''  (Mateus 3.5,6).  João disse:  ''Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais Poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo''  (Mateus 3.11).  Pouco tempo depois disso, o Senhor Jesus apresentou-se a João, tendo viajado da Galiléia para o Rio Jordão para ser batizado. Você consegue imaginar como João se sentiu? É claro que João tentou desencorajá-lo dizendo:  ''Eu é que preciso ser batizado por Ti, e Tu vens a mim?'' Mas o Senhor persuadiu-o dizendo  ''assim nos convém cumprir toda a justiça''  (Versículo 15). João concordou e  ''aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus''  )Lucas 3.21). As três pessoas da Trindade se manifestaram naquele dia. Oh, como eu gostaria de ter estado lá quando o Senhor Jesus da água.  A  Bíblia declara que ''o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba;  e ouviu -se uma voz do céu; Tu és o meu filho amado, em ti me comprazo''  (Lucas 3.21,22). É exatamente significativo que o Espírito Santo tenha aparecido de forma visível na ocasião, porque seis coisas importantes aconteceram no batismo do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário