sábado, 10 de junho de 2017

MORRE SEGUNDA VÍTIMA DE EXPLOSÃO EM SONDA NA BACIA DE CAMPOS


  • 10/06/2017 17h39
  • Rio de Janeiro
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
A segunda vítima da explosão ocorrida ontem (9) na sonda petrolífera NS-32, na Bacia de Campos, morreu na manhã de hoje (10). Segundo a Petrobras, Jorge Luiz Damião, de 44 anos, morreu às 9h50 da manhã. Damião era funcionário da empresa IMI, que presta serviços na sonda.
Ontem (9), havia sido confirmada a morte de Ericson Nascimento de Freitas, de 29 anos, funcionário da mesma empresa. Mais duas vítimas ficaram feridas na explosão. Um deles recebeu alta na manhã deste sábado enquanto o outro permanece internado em estado grave.
A explosão ocorreu em uma caldeira na sonda NS-32, operada pela Odebrecht Óleo e Gás (OOG), a serviço da Petrobras, no Campo de Marlim. De acordo com a Petrobras, não houve incêndio depois da explosão e não há riscos de vazamento ou impacto na produção do campo.
A estatal informou ainda que o plano de emergência foi acionado imediatamente e equipes especializadas estão monitorando a sonda. As autoridades competentes já foram informadas e uma comissão foi formada para investigar as causas do acidente.

Edição: Fábio Massalli
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário