26 de outubro de 2017
Uma idosa que está internada no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, e precisa de cirurgia para amputar membros inferiores está sem perspectiva de quando vai fazer o procedimento. Conforme informações dos parentes da paciente, os hospitais públicos onde é feito esse tipo de cirurgia estão sem vagas.
Enquanto isso, dona Maria da Conceição da Silva, de 81 anos, sofre com a demora e corre o risco de contrair mais infecções e ter o quadro agravado. Ela chegou a cerca de duas semanas no Hospital Padre Zé por conta de uma complicação da diabetes, que a deixou com um dos pés em estado de necrose e o outro apresenta lesões que podem evoluir para o mesmo problema.
“Faz mais de um mês que a minha mãe está sofrendo com esses ferimentos. Semana passada eu levei no hospital de Jacaraú, mas aí transferiram para João Pessoa para não piorar a situação. Mas, já na consulta o médico disse que provavelmente ela teria que amputar o pé. Meu medo é que o outro pé também tenha o mesmo problema porque está muito inchado e o médico disse que o sangue não está circulando direito”, disse Joana da Silva, filha da idosa.
O outro paciente que aguardou mais de uma semana para a cirurgia e também sofreu com ferimentos nos pés foi Geraldo de Barros. Contudo, na manhã de ontem ele conseguiu transferência para o Hospital São Vicente de Paulo, onde fará procedimento. Regulação. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as cirurgias de amputação de membros em decorrência de diabetes é feita no Hospital São Vicente de Paulo e a transferência dos pacientes acontece conforme a disponibilidade de vagas que são solicitadas pela regulação.
Fonte: PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário