segunda-feira, 16 de outubro de 2017

VÍTIMAS DE INCÊNDIO RECEBEM AJUDA DA PREFEITURA EM TERESINA /PI

16/10/2017 

Nesta segunda-feira (16), além da Defesa Civil, o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, esteve presente no local do incêndio para prestar o atendimento às vítimas

Por Luciana Azevedo

A comunidade do acampamento 8 de Março, atingida por um incêndio, no último domingo (15), já está sendo assistida pela Defesa Civil Municipal de Teresina, que esteve na região neste domingo (15) e na manhã desta segunda-feira (16) para prestar os primeiros atendimentos. Uma equipe da SEMCASPI esteve no local para fazer o levantamento das perdas dos moradores e encaminhamento aos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Vítimas de incêndio recebem ajuda da prefeitura
“O incêndio atingiu cerca de 23​​​6 moradias construídas de taipa e cobertas com palha. Uma situação triste, não só pela destruição, pois o fogo consumiu praticamente tudo, mas principalmente pelo fato de ter sido registrado o óbito de uma criança”, lamentaou Marcos Rolf, membro da Defesa Civil.
Nesta segunda-feira (16), além da Defesa Civil, o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, esteve presente no local do incêndio para prestar o atendimento às vítimas e ver de perto as ações a serem realizadas na região. “Nós lamentamos profundamente o ocorrido, mas sabemos que o momento é de garantir atendimento qualificado para essa população, além de fazermos os diagnósticos básicos das famílias que perderam os seus bens”, explicou o secretário Samuel Silveira.
O trabalho tem sido capitaneado pela Defesa Civil Municipal, em conjunto com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), este último realizando o cadastramento das vítimas do incêndio. Ao fim do levantamento, deve ser estabelecido uma estratégia de ajuda, dentro da possibilidade, com o programa Cidade Solidária.

Cidade Solidária


O programa Cidade Solidária é uma ação emergencial que possui a linha de atuação da Família Solidária, onde a pessoa acolhida indica um familiar ou amigo para lhe receber e a Prefeitura repassa uma ajuda de custo no valor de R$ 180 e a linha de atuação do Residência Solidária, onde a pessoa identifica um imóvel no valor de até R$180 para alugar e a Prefeitura arca o valor por seis meses. Em ambas as situações, o acolhido recebe cesta básica, Kit limpeza e kit acolhimento.
Sistematicamente, a família é acompanhada no período de seis meses pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
 Fonte: Teresina Diário



Nenhum comentário:

Postar um comentário