SALTO PARA O FUTURO
A interação instantânea proporcionada pelo universo web revolucionou a comunicação e gerou fenômenos como o dos youtubers, os chamados influenciadores do século 21. No Salto para o futuro da semana, exibido pela TV Escola às 19h desta quarta, 8, esses produtores de conteúdo que encantam crianças e jovens em todo o Brasil, gerando uma audiência relevante, são o tema em debate.
Segundo a pesquisa “Os influenciadores de 2017 – quem brilha na tela dos brasileiros”, o youtuber Whindersson Nunes é a personalidade mais influente do Brasil. Encomendado pelo Google e realizado pelo Instituto Provokers, o estudo ouviu 2,5 mil pessoas, entre 14 e 34 anos. Outra pesquisa, “Geração Youtube”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), aponta que, em 2017, cinco canais entre os 100 mais populares do Brasil são produzidos ou consumidos por crianças.
Com a participação das pesquisadoras Luciana Corrêa, da ESPM, e Renata Thomaz, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Salto para o futuro vai analisar os fatores que explicam o sucesso dos canais de vídeos online, a força do fenômeno dos youtubers e apontar as estratégias para que pais, responsáveis e educadores possam ter condições de mediar adequadamente os conteúdos acessados por crianças e adolescentes.
Apresentado por Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro, Salto para o futuro recebe semanalmente especialistas e personalidades que discutem experiências bem-sucedidas e iniciativas inovadoras na área da educação, além dos assuntos que afetam a sociedade e que têm impacto no cotidiano das escolas. O programa também é exibido em tempo real, no site da TV Escola, e no canal do Youtube.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola
Alexandrepfilho Portal do Mec
Nenhum comentário:
Postar um comentário