sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PM SUSPENDE NEGOCIAÇÃO NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE CASCAVEL


(Foto: Rede Massa) - PM suspende negociação na Penitenciária Estadual de Cascavel
(Foto: Rede Massa)
Fonte:Rede Massa News
Ainda não há previsão para o término da rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), que começou na tarde de quinta-feira (9).
Três viaturas do Batalhão de Choque e um ônibus com policiais, que estavam no presídio desde as primeiras horas da manhã, deixaram a PEC no fim da tarde desta sexta-feira (10). O que poderia ser um indício de término da rebelião, mas até o momento não houve um desfecho.
Familiares montaram acampamento e seguem em vigília próximo ao presídio. Eles querem uma lista com os nomes dos presos que serão transferidos e informações sobre a situação dentro da penitenciária. Parentes dos detentos dizem ainda que os rebelados querem a presença da imprensa, de um representante dos Direitos Humanos e também de um familiar de algum detento, mas a polícia não dá sinal de que isso possa acontecer.
Segundo o Coronel Washington Lee, as negociações foram encerradas nesta sexta-feira e devem ser retomadas na manhã de sábado (11).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informa que seguem as negociações com os presos amotinados na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).
O Departamento Penitenciário, diferente do que foi informado anteriormente, confirma a morte de apenas um detento e existe a suspeita de mais um óbito dentro da unidade prisional, mas que só será apurada quando terminar o motim.
Ao longo do dia foram transferidos 270 detentos para a penitenciária ao lado da PEC, são presos que não se envolveram no motim.
Com informações de Cristiane Guimarães/Rede Massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário