06/11/2017
A operação aconteceu em Chapadinha, onde houve confronto. Os dois e os comparsas são acusados de roubo a banco
Uma operação realizada pela polícia civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais- SEIC e Delegacia Regional de Chapadinha, naquele Estado, resultou em um confronto entre integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, oportunidade em que um piauiense foi morto e outro preso, além de acusados oriundos de outro maranhenses que foram presos.
Os policiais tomaram com conhecimento que integrantes do bando estavam em Chapadinha e que durante o final de semana iriam dinamitar uma agência bancária na cidade de Brejo.
Com base na informação, a polícia montou a operação e encontrou o grupo no posto de combustível Pinheirão II, onde aconteceu a abordagem e o confronto.
No local foram presos Clodomir Alves Lira Filho, 27 anos, natural de Caxias (MA); Raimundo da Silva Gomes Morais, 22 anos, natural de Santa Inês (MA); José Antônio da Silva, 37 anos, natural de Campo Maior (PI) e Francisco Bezerra do Nascimento da Silva, 32 anos.
Durante a abordagem, Domingos de Sousa, 21 anos, natural de União (PI), tentou contra a vida dos policiais utilizando-se uma pistola, calibre 380, sendo baleado e socorrido ao hospital municipal onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Foram apreendidos com os presos explosivos, uma pistola, calibre 380, um rifle, calibre 44, munições e balaclava.
Morte
A ação aconteceu quando os assaltantes abasteciam um veículo em um posto de combustíveis próximo à Ladeira do Angelim, na entrada de Chapadinha.
Segundo o delegado regional de Chapadinha, Jacqueson Ferreira, os presos fazem parte de uma quadrilha que praticava roubos a residências na região de Brejo, Santa Quitéria e cidades circunvizinhas.
As investigações sobre o bando foram intensificadas no final da tarde de terça-feira, dia 31, quando militares de Brejo invadiram uma residência que já estava sendo monitorada pela SEIC e prenderam o casal Antônia Ligia de Oliveira Sousa e Francisco Lucas Cunha Silva.
Eles foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia constatou que ambos eram investigados por roubo a banco e determinou que fossem deslocados para Chapadinha onde concluíram desarticular o bando. As investigações continuam a fim de se chegar aos demais integrantes do bando.
A organização criminosa vem sendo investigada a cerca de 30 dias pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da SEIC e participou dos assaltos praticados em face do Banco Bradesco em Água Doce do Maranhão (22.10), Magalhães de Almeida (28.10) e Buriti (31.10). Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Observação Criminologica e Triagem de São Luís onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.
Fonte: portalsinalverde.com
Alexandrepfilho Via Teresina Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário