terça-feira, 16 de agosto de 2016

Campeão olímpico alemão, morto em acidente de táxi no Rio, vai deixar seu coração no Brasil; família autorizou doação de órgãos

  Ter 16/08/16  Campeão olímpico alemão, morto em acidente de táxi no Rio, vai deixar seu coração no Brasil; família autorizou doação de órgãos  A família do técnico da equipe alemã de canoagem slalom, Stefan Henze, de 35 anos, autorizou a doação de órgãos dele no Brasil. Ex-atleta da modalidade e medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas quando atuava como atleta da canoagem, Stefan morreu ontem após sofrer acidente de carro na Barra da Tijuca. O alemão campeão olímpico estava internado desde sexta-feir em hospital na Gávea. Sofreu traumatismo craniano gravíssimo, passou por cirurgia, mas não resistiu.
CORAÇÃO
Os órgãos do técnico alemão, incluindo o coração, estavam sendo retirados ontem à noite para serem encaminhados a vários hospitais do Rio. Stefan estava acompanhado de Christian Käding, cientista esportivo da mesma equipe, quando o táxi em que estavam se envolveu em acidente na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Christian também se feriu. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
MEIO MASTRO
O Comitê Olímpico Internacional autorizou e hoje a bandeira alemã será hasteada a meio mastro em todos os locais olímpicos do Rio como forma de marcar o luto pela morte do técnico. Em nota, o presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos lamentou a morte de Stefan Henze. "Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós sentimos na equipe olímpica após esta perda terrível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário