quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DA CAERN

100% SANEADA
Natal já recebeu 429 quilômetros de rede de esgotamento sanitário

Redação - ACS Caern
 
As obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas pela Caern estão cada vez mais integradas ao dia a dia da população de Natal. A cidade caminha para ser uma das primeiras capitais brasileiras a ter cobertura de 100% de esgotamento sanitário, trazendo importantes benefícios para a população na área de saneamento ambiental. No quadro geral, quase a metade do que está previsto para implantação de redes em toda a capital já está concluída.
Segundo levantamento feito pelo Grupo de Acompanhamento de Obras Especiais da Caern (GAO), até o dia 20 de setembro, já foram implantados 429,95 quilômetros de rede em Natal, o que representa 48,4% do total previsto. Do que foi executado, 295,68 quilômetros foram instalados na Zona Norte. Isso representa 49,22% do que está previsto para toda a Zona Norte. Na Zona Sul, foram implantados 134,26 quilômetros, que representam 46,68% do total para a área.
Todos os meses, o Grupo de Acompanhamento de Obras divulga o cronograma mostrando quais as ruas e bairros que estão recebendo as equipes de serviço. Atualmente, estão sendo realizadas obras na Zona Norte nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Lagoa Azul, conjunto Pajuçara e Redinha. No lote da Zona Sul (que inclui também as Zonas Leste e Oeste), são os bairros de Ponta Negra, Capim Macio, Mirassol, San Vale, Nova Cidade, Candelária, Lagoa Nova e Potilândia.
Os trechos e ruas podem ser conferidos detalhadamente no site da Caern, no link docronograma de obras
MANUTENÇÃO
Sistema Integrado de Pedro Velho
terá paralisação de 24 horas no dia 27


Redação - ACS Caern 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunica que haverá uma paralisação do Sistema Integrado de Abastecimento de Pedro Velho na próxima terça-feira, 27 de setembro. A paralisação se dará a partir das 5 horas da manhã, retornando às 5 horas da manhã seguinte. Além de Pedro Velho, o sistema é responsável pelo abastecimento da população dos municípios de Montanhas, Nova Cruz e comunidades da região.

O objetivo da parada é permitir o trabalho de manutenção da subestação do sistema. Também será feita a troca de tubos e de cinco ventosas num trecho da adutora, necessária para o bom funcionamento dos equipamentos e garantia do fornecimento de água de boa qualidade para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário