Dois colaboradores da Portas Abertas estavam numa viagem de campo pelo Sudeste Asiático, quando foram presos por autoridades vietnamitas por transportarem hinários com tradução tribal. Os policiais confiscaram a moto (veículo fornecido pela Portas Abertas) de Hian* e Phung* e, em seguida, os enviaram ao Vietnã para uma prisão no Sul de Laos, onde permanecem presos até hoje.
O ocorrido apresenta graves violações aos direitos humanos e o governo não parece interessado em resolver questões dessa natureza. Sabe-se que a verdade tem sido distorcida pelos veículos de comunicação do país e, de certa forma, controlada e até mesmo silenciada.
Laos é o 29º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde aqueles que compartilham o Evangelho são expulsos de suas aldeias e também ameaçados de serem presos e mortos.
O governo tem pressionado muito a igreja no país, que tem o budismo como religião oficial do Estado. Cristãos que se recusam a participar dos rituais budistas são hostilizados pela sociedade e acusados de ameaçar a cultura tradicional. Bíblias e livros cristãos não podem ser publicados. As reuniões não registradas costumam ser invadidas e todos os materiais de evangelização são confiscados. A maioria dos fieis vive em áreas rurais e não possuem acesso à formação bíblica. Mesmo assim, a igreja permanece viva nesse país.
* Nomes alterados por motivos de segurança.
Pedidos de oração:
Ore pelos irmãos Hian e Phung, por proteção durante o período em que estiverem presos e pela libertação deles o mais breve possível. Interceda pela igreja em Laos, peça ao Senhor para sustentar os cristãos perseguidos através do Espírito Santo. Ore também pelas autoridades laosianas, de forma que o amor de Jesus possa alcançar seus corações.
Alexandrepfilho Via Verdade Gospel:
Fonte: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário