quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PF AUTORIZADA PELO STJ -FAZ AÇÃO EM GABINETES E RESIDÊNCIAS DE DESEMBARGADORES NO CEARÁ



Qua 28/09/16 - 13h - Polícia Federal - autorizada pelo STJ - faz ação em gabinetes e residências de desembargadores, no Ceará 
A Polícia Federal cumpre, hoje, 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de condução coercitiva expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. As buscas fazem parte da 2ª fase da Operação Expresso, que aprofunda investigações sobre esquema de venda de decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará. De acordo com a Polícia Federal, 14 advogados, 2 desembargadores da ativa e um desembargador aposentado são alvos nesta fase. As buscas ocorrem nas residências dos investigados, escritórios de advocacia e em 2 gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará.
BLOQUEIO
Além dos mandados de busca e apreensão e condução, houve a determinação de bloqueio das contas de um desembargador aposentado e um advogado. Os crimes investigados são associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Todos os investigados deverão prestar depoimento e após serão liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário