quinta-feira, 13 de outubro de 2016

APÓS FUGAS, POLÍCIA CIVIL COMEÇA A TRANSFERIR PRESOS DAS DELEGACIAS DO CEARÁ









Devido as recentes fugas das delegacias da Capital, com a participação de grupos armados, a Polícia Civil decidiu iniciar, na manhã desta quinta-feira (13), a transferência de presos dos distritos Policiais de Fortaleza e Região Metropolitana para as unidades prisionais do Ceará. A intenção, nesta primeira fase, é transferir cerca de 100 detentos da Delegacia de Capturas para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
O Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, afirma que são 550 pessoas encarceradas em Distritos Policias somente na Capital cearense.
A transferência começou às 7h30 da manhã com a realização de exames e captação de imagens dos presos.  A ação recebeu o aval do juiz César Belmino Barbosa Evangelista, da Corregedoria dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.
Nos últimos três dias conseguiram fugir das delegacias, um total de 18 presos. O último caso aconteceu na quarta-feira (12), quando detentos serraram a grade do 4º DP do Pio XII e conseguiram fugir. Na terça, um bando de cinco homens invadiu o 3ºDP no Otávio Bonfim e resgatou 7 presos, um deles foi resgatado. No domingo passado outros sete presos foram resgatados da Delegacia Geral da Polícia Civil.
Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário