sábado, 12 de novembro de 2016

CRIANÇA É RESGATADA POR POPULARES DURANTE INCÊNDIO NA COZINHA DE CASA EM MANAUS /AM

12/11/2016

Menino de três anos foi encontrado trancada na residência.
Caso ocorreu na Zona Leste de Manaus; mãe foi presa por abandono.

Do G1 AM
Criança foi achada trancada em casa no bairro Mauazinho  (Foto: Gabriel Machado/G1 AM) 
Criança foi achada trancada em casa no bairro Mauazinho (Foto: Gabriel Machado/G1 AM)
Uma criança de três anos foi resgatada de um incêndio em uma casa no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, na madrugada deste sábado (12). Os vizinhos foram ao local para controlar as chamas e encontraram o menino sozinha no local. A mãe da criança foi presa.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o sinistro ocorreu por volta de 3h. Um carro dos bombeiros chegou a ser enviado ao local, mas o fogo foi controlado por populares.
Segundo a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da criança deixou o menino trancado na residência. Em depoimento, a mulher disse que saiu para ir beber na casa de uma amiga.
"Ela contou que um ambiente com bebida não era um ambiente para criança, e resolveu deixar o filho sozinho em casa", disse.
Segundo Tuma, ela voltou para casa ainda durante o incêndio e tentou pegar o filho. Entretanto, populares não permitiram que a mulher ficasse com a criança. "Eles [vizinhos] tomaram a criança dela, porque a criança tinha inalado muita fumaça. Levaram o menino para um hospital", contou.
O menino foi levado para o Hospital da Criança e internado em quadro estável. A delegada não tinha informações sobre o atual estado de saúde da criança.
A mulher foi presa e levada para a Depca, na Zona Centro-Oeste de Manaus. No local, foi estabelecida fiança pelo crime de abandono de incapaz. Entretanto, a mãe não pagou o dinheiro e foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). Ainda não há informações  se a criança chegou a ser encaminhada para algum abrigo.
Fonte: G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário