quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PM BALEADO EM ITINGA FOI ATINGIDO POR COLEGA AO SER CONFUNDIDO COM BANDIDO

Carro da vítima foi considerado suspeito e seguido por viatura descaracterizada
Do R7
Vítima estava em carro particular Reprodução/ Record TV Itapoan
Um mal entendido entre duas guarnições da PM (Polícia Militar) resultou em um policial baleado na Bahia. O soldado Gilvan Almeida foi atingido nas nádegas no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A vítima foi socorrida ao hospital e passa bem.
De acordo com a PM, uma guarnição do Soint (Setor de Inteligência) da 81ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) estava em ronda de rotina quando avistou o veículo onde o Gilvan estava. Os policiais não reconheceram o colega, que estava em um carro pessoal e sem farda.
Leia mais notícias no R7 BA
Os policiais julgaram que o veículo era suspeito e a guarnição, que também não estava fardada e utilizava uma viatura descaracterizada, iniciou o acompanhamento do veículo.
A PM informou que, depois de ser socorrida, a vítima contou que pensou se tratar de bandidos em uma tentativa de assalto, pois também não reconheceu os colegas da 81ª CIPM. Gilvan era lotado na BCS (Base Comunitária de Segurança) do bairro.
Na tentativa de fuga, Gilvan bateu o carro e desmaiou no local. Um amigo dele, que não é policial e estava no carona, pegou a arma de Gilvan e saiu do veículo disparando contra os policias do Soint, também acreditando que eram bandidos. Como a guarnição pensava se tratar de um homem suspeito, os PMs também atiraram contra o homem e o veículo.
Apenas ao se aproximar do veículo que a guarnição reconheceu o colega e prestou socorro aos dois. O soldado encontra-se no Hospital Aeroporto e o amigo dele, que não teve o nome divulgado, foi atingido por um disparo e socorrido para o Hospital Menandro de Farias, ambos centros de saúde localizados em Lauro de Freitas.
Assim que perceberam a confusão, as vítimas foram socorridas a hospitais Reprodução/ Record TV Itapoan
Ainda de acordo com a policia, as duas vítimas não correm risco de morrer. O DS (Departamento de Saúde) e o DPS (Departamento de Promoção Social) da PM estão oferecendo todo o suporte necessário. A unidade fará a instauração de um procedimento apuratório para esclarecer as circunstâncias e as responsabilidades acerca do fato.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário