sábado, 4 de fevereiro de 2017

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA!

Boa tarde! No Novo Testamento, Jesus usa a imagem de uma videira com ramos para ilustrar nosso relacionamento com Ele. Ele disse:  ''permanecei em  mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim''  (Jo 15. 4). Daí Ele acrescentou:  ''Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer''  (versículo 5). O que o Espírito Santo produz em nós? Paulo nos deu uma lista.  ''Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz,  longanimidade,  benignidade, bondade, fidelidade,  mansidão, domínio próprio''  (Gálatas 5.22,23). Os três primeiros descrevem nosso relacionamento com Deus, os outros três descrevem o nosso relacionamento com as pessoas e os três últimos descrevem o nosso interior. Observe que  ''fruto'' está no singular. Porque toda a colheita vem da mesma  ''videira''  é igualmente importante e deve ser igualmente visível. O  Espírito Santo é a única fonte de todo fruto. Enquanto os dons do Espírito Santo são dados separadamente, temos que evidenciar todos os frutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário