sábado, 11 de março de 2017

VIVENDO EM TERRAS INVADIDAS ( PARTE 1)

Por Markus DaSilva, Th.D.
Recentemente escrevi um artigo sobre o coração. Nele, expliquei que muito embora não temos como controlar de uma forma direta o nosso coração, podemos direcioná-lo através da mente. Como ilustração, usei o barco, o vento e a vela. Quando queremos navegar para um determinado porto, precisamos do vento, que é o nosso coração. Mas a direção do vento raramente nos favorece; muito pelo contrário, o mais comum é esse vento soprar num sentido bem oposto ao nosso destino (Jr 17:9). A vela, nesse caso a mente, é a maneira pela qual forçamos o vento a nos impulsionar até onde queremos chegar (Ro 12:2).
Como vivemos em terras invadidas por Satanás e seus anjos caídos, as forças espirituais que nos cercam conspiram para a nossa destruição (Jó 1:7; Ef 6:12). No nosso dia a dia, tudo o que entra na mente fica arquivado, e quando necessário será usado pelo adversário para nos derrubar (2Co 2:11). Alguém ingenuamente poderá crer que muitas coisas são neutras, mas eu categoricamente afirmo que não. Quando se trata da maior batalha do universo, a batalha pelas almas, praticamente nada é neutro (2Co 4:4).
Contra nós, o inimigo usará cada cena em um filme, seriado, novela, noticiário ou videogame; cada livro lido, cada show, cada letra de música, cada ritmo... tudo isso, e muito mais, servirá como arma para nos causar desânimo, ansiedade, depressão, dúvidas, e finalmente nos destruir (1Pd 5:8). Acreditem, não existe neutralidade nessa guerra (Mt 12:30).
Ao nosso favor, o Espírito Santo usará a oração constante, o jejum regular, a leitura da Palavra, o sacrifício do eu, o silêncio, a meditação, e a imitação de Jesus (Fp 2:15; Ef 5:1).
Muitos nos relatam os problemas que enfrentam. Deixem-me enfatizar que uma boa parte dos sofrimentos que passamos são eliminados quando começamos a bloquear tudo o que polui a alma. Muitas lágrimas são evitadas quando assumimos uma posição ofensiva contra o inimigo através de uma mente santificada (Ro 12:2).
Amados, nossos irmãos estão perdendo a batalha para o inimigo por motivos fúteis. Estão trocando a fonte de água viva por poços de lama podre (Jo 4:14; Jr 2:13). Dizem que querem ser feliz e subir com Jesus, mas não estão sequer dispostos a desligar uma televisão, desconectar um computador ou abandonar certas amizades e ambientes. Imploro que não sejam como eles, mas pelo contrário, se fortaleçam cada vez mais nesta guerra se tornando um com Cristo em todo o seu viver (Jo 17:21). Espero te ver no céu. —Markus DaSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário