03/04/2017 10h15
- Atualizado em
03/04/2017 10h57
Com um maçarico, eles tentaram arrombar o caixa que fica no prédio.
Eles colocaram uma fita adesiva no sensor do alarme de segurança.
Eles tentaram cortar caixa eletrônico com um maçarico (Foto: Lucas Torres/ Portal Sorriso)
A Prefeitura de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi invadida por
assaltantes na madrugada desta segunda-feira (3). Os criminosos tentaram
arrombar o caixa eletrônico que fica no saguão do prédio, mas não
conseguiram e fugiram. O secretário de Administração do município,
Estevan Húngaro Calvo Filho, informou que eles entraram pela janela do
banheiro masculino.
Eles tentaram cortar o caixa com um maçarico. Cortaram parte do
equipamento e colocaram uma fita adesiva metalizada no sensor do alarme,
na tentativa de evitar que o alarme disparasse durante a ação. Nada foi
levado. No banheiro, havia uma escada que eles usaram para deixar o
local.
O secretário de Administração informou que o alarme não disparou por
causa dessas fitas adesivas. "São assaltantes profissionais, tanto que
eles mudaram de lugar as câmeras de um escritório de advocacia que ficam
do outro lado da rua. O alarme demora 15 segundos e, provavelmente,
eles usaram esse tempo para color as fitas adesivas", informou.
Foram encontradas cordas no cesto de lixo do banheiro. "Provavelmente
usaram essas cordas para entrar com o maçarico no prédio", disse. O
prédio é monitorado por seguranças, que não perceberam a movimentação.
Agora, câmeras devem ser instaladas no prédio, conforme o secretário.
"Nós vamos abrir uma sindicância interna para verificar se alguém daqui
de dentro [da prefeitura] que tenha facilitado a entrada deles", disse.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local
para analisar as cirscunstâncias do crime. A PM informou que nenhum
suspeito havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Escada foi usada para entrar no local pela janela do banheiro (Foto: Lucas Torres/ Portal Sorriso)
Fonte: G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário