quarta-feira, 26 de julho de 2017

NOTÍCIAS DA CAERN

SERVIÇO
Caern fará atendimento no
Vila Cidadã em Baraúna


Redação ACS- Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norrte (Caern) estará oferecendo atendimento comercial durante a 18º edição do projeto Vila Cidadã, que ocorrerá nesta sexta-feira (28), no município de Baraúna, região Oeste.

O evento começará às 9h, na praça da Igreja Matriz. No estande da Caern serão oferecidos serviços de renegociação de débito, solicitação de primeira ligação, religação, verificação de consumo, entre outros. Durante o evento, a Caern irá distribuir revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com o tema saneamento voltada para o público infantil.

Vila Cidadã

O Vila Cidadã reúne os diversos serviços prestados por órgãos e secretarias do Governo do Estado, além de oferecer um dia de lazer, educação, cidadania e cultura. Já foram contabilizados cerca de 38 mil atendimentos nas 17 edições, que foram realizadas em cinco bairros de Natal e em 12 municípios.
Serão ofertados os serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, carteira do artesão, ações da Secretaria de Saúde com a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, glicemia, verificação de pressão arterial, orientação sobre programas habitacionais, ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), serviços do Detran, cadastro para vagas de emprego pelo Sine-RN, entre outros.

O projeto Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública.


ESGOTAMENTO
Clientes de Natal devem ficar atentos ao 
aviso de ligação de esgotos pela Caern


Ellen Rodrigues – ACS Caern

As obras de esgotamento sanitário avançam na capital. Os imóveis localizados em bairros que já receberam a rede coletora e terão seus efluentes tratados pelas Estações de Tratamento de Esgotos (ETE´s) do Baldo e de Ponta Negra devem ficar atentos.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está enviando comunicados orientando sobre a ligação do imóvel à rede coletora para localidades de Capim Macio, Ponta Negra, Neópolis e Lagoa Nova que já receberam as obras de implantação da rede coletora.
Os clientes que receberem em seu imóvel o comunicado autorizando o aviso de ligação, devem realizar as devidas instalações internas para interligação ao ramal de esgotamento sanitário, localizado na calçada imóvel.

Caso haja dúvidas quanto a este procedimento, basta procurar um dos escritórios de atendimento presencial da Caern em Natal, para as devidas orientações. A Companhia reforça que somente quem receber o comunicado deve realizar a ligação.

Isto porque se um imóvel fizer a ligação em uma rede que não está concluída e em operação, o esgoto não terá destinação, vai se acumular na rede até transbordar na via, gerando mau cheiro, sujeira e risco de contaminação por doenças de veiculação hídrica. Ligações clandestinas também podem ser enquadradas como crime ambiental, e seus responsáveis poderão ser penalizados conforme legislação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário