segunda-feira, 25 de setembro de 2017

COREIA DO NORTE DIZ QUE TRUMP FEZ "DECLARAÇÕES DE GUERRA", E AMEAÇA ABATER CAÇAS DOS EUA

Seg 25/09/17 - 16h52 - Coreia do Norte diz que Trump fez "declaração de guerra", e ameaça abater caças dos EUA "mesmo que não estejam nas nossas fronteiras"A Coreia do Norte considerou que as ameaças de Trump, em discurso nas Nações Unidas, representaram uma "declaração de guerra". O ministro norte-coreano das Relações Exteriores, Ri Yong Ho, alegou à imprensa de Nova Iorque que a Coreia "tem o direito de se defender", pois a declaração de Trump de que os EUA estão prontos para "destruir" Pyongyang foram uma "declaração de guerra" diante de todo o mundo.
ABATER
Disse mais o ministro: "A carta das Nações Unidas sanciona o direito à autodefesa de seus Estados-membros. Visto que os Estados Unidos declararam guerra a nosso país, temos o direito de responder e abater caças norte-americanos, mesmo que não estejam nas nossas fronteiras".
ALTERNATIVAS
Em resposta à declaração do chanceler, o Pentágono anunciou ter "arsenal imenso" para fornecer a Trump para "enfrentar a Coreia do Norte". "Oferecemos ao presidente todas as alternativas necessárias se as provocações de Pyongyang continuarem", disse o porta-voz do Pentágono, coronel Robert Manning.
ABSURDA
A Casa Branca afirmou nesta segunda-feira que a afirmação norte-coreana de que o governo dos EUA declarou guerra contra o país é "absurda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário