segunda-feira, 11 de setembro de 2017

IBOVESPA FECHA ACIMA DOS 74 MIL PONTOS E BATE RECORDE

Mercado fiananceiro
Otimismo diante da expectativa de que reformas da Previdência e tributária sejam votadas neste semestre impulsiona desempenho
por Portal BrasilPublicado11/09/2017 19h13Última modificação11/09/2017 20h06
Marcos Santos/USP ImagensNo ano, a valorização do Ibovespa alcança 23,40%
No ano, a valorização do Ibovespa alcança 23,40%
O principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, superou sua máxima histórica ao bater, nesta segunda-feira (11), os 74.319 pontos. Até então, o recorde era o fechamento da 20 de maio de 2008, quando chegou aos 73.516 pontos. Com esse desempenho, a bolsa fechou em alta de 1,70%.
A alta do dia foi influenciada, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, da Petrobras e dos bancos Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Bradesco. A Eletrobras registrou a maior valorização do dia, alta de 7%. No ano, a valorização do Ibovespa alcança 23,40%
A melhora do cenário político, somada às expectativas de aprovação das reformas do governo têm influenciado o desempenho do mercado de ações no Brasil. Há também um maior otimismo com a economia para este e para o próximo ano.
Henrique Meirelles
A fala do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre a reforma da Previdência ser votada ainda em outubro também animou os investidores. “As discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas e a expectativa é de que seja votada no Congresso em outubro”, afirmou o ministro no Twitter.
Ele relatou ainda que a nova lei de recuperação judicial é o próximo item da agenda e deve ser debatido no Congresso a partir das próximas semanas. Ele também disse que a simplificação tributária também será tratada. “Após a aprovação das regras previdenciárias, vamos trabalhar na reforma tributária, com objetivo de simplificar o sistema”, informou.
Fonte: Portal Brasil, com informações da BM&FBovespa e do Ministério da Fazenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário