Homens prometiam a lojistas que queimariam itens em local adequado
- SÃO PAULO
- 23/09/2017
José Claudio Gonçalves da Silva, de 51 anos, e Ronivon Viana da Silva foram presos por retirarem mercadorias vencidas em supermercados e drogarias com a promessa queimar em local apropriado os lotes com data de validade vencida. Os produtos eram comercializados na rua Cássia Francisco, 244, em Suzano, na companhia Cetes Ambiental.Os itens encontrados na casa de Ronivon seriam incinerados na empresa de José. No entanto, quando a polícia chegou ao endereço da companhia, localizaram mercadorias vencidas. Ao ser questionado, José disse que vendia parte dos produtos, destruiria outra e, por fim, consumiria o restante. José admitiu que conhecia Ronivon e que este era comprador dos seus produtos.
Os policiais apreenderam quatro suplementos Essential Nutrition, dois notebooks, duas caixas de geleia, 30 frascos de “líquido inflamável para PVC”, 46 caixas de adesivos plásticos, 46 caixas de adesivos plásticos para PVC, 1 caderno de adesivos, 39 caixas de medicamentos, 210 cartelas de remédios, 5 unidades de esparadrapos, 42 frascos de medicamentos e vitaminas, 14 aplicadores plásticos, 9 seringas, 15 bisnagas e pomadas.
José foi encaminhado para o 63º Distrito Policial e passará por audiência de custódia neste sábado (23). Ronivon foi preso por receptação e José por apropriação indébita, falsidade ideológica, e crime contra as relações de consumo.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itaquera e será investigado pela Delegacia Central de Suzano.
Fonte: R7 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário