domingo, 20 de novembro de 2016

MOTORISTA FERIDO EM ACIDENTE COM VAN ESCOLAR SEGUE EM ESTADO GRAVE EM SANTA FÉ DE GOIÁS

20/11/2016
Eurípedes Jesus, que conduzia Kombi, está sedado e respira por aparelhos.
Colisão ainda matou 3 crianças e deixou 9 feridas, em Santa Fé de Goiás.
Do G1 GO
Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/PM) 
Acidente com Kombi escolar matou três crianças na GO-173 (Foto: Divulgação/PM)
O motorista Eurípedes Alves de Jesus, que ficou ferido em uma colisão entre uma VW Kombi escolar e um caminhão prancha, na GO-173, próximo de Santa Fé de Goiás, no oeste do estado, permanece internado em estado grave.  O acidente ainda matou três crianças e deixou nove feridas.
A colisão ocorreu na tarde de sexta-feira (18), quando o grupo ia para a escola. Eurípedes, que conduzia a Kombi, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Laje (Hugol), em Goiânia. De acordo com a assessoria de imprensa, no início da tarde deste domingo (20), ele seguia em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.
Já as outras crianças feridas foram levadas para o Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. De acordo com a direção da unidade, todas elas tiveram alta médica e já deixaram o hospital.
O acidente ainda matou os irmãos Carla Vitória Xavier da Silva, de 9 anos, e Carlos Vinícius Xavier da Silva, de 13, além de Gabriel Davi Gonçalves, de 5 anos. Os três foram velados juntos na Câmara Municipal de Santa Fé de Goiás. O menino mais novo foi sepultado na cidade, já os irmãos foram enterrados no município de Britânia.

No velório, a mãe dos irmãos mortos, Elizete Xavier, disse que não acredita que perdeu os filhos. Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher disse que já havia perdido um bebê recém-nascido e não sabe como vai ser a vida depois desta perda.  “Até agora eu estou meio em choque. Não acredito ainda. Eram muito carinhosos. Ele [Carlos Vinícius] era carinhoso, brincalhão. Era um grude com o pai. Não sei como vai ser agora não”, lamentou.
Irmão de Gabriel, um estudante de 10 anos, que estava dentro do veículo na hora do acidente, disse que todos usavam cinto de segurança. “Eu vi um caminhão vindo do nosso lado, estava fazendo a curva e a carreta dele era tão grande para a curva que começou a invadir a pista contrária e a gente ‘peitou’ na carreta. Aí a Kombi começou a tombar, ficou muito amassada na frente, esmagada”, contou.
O sobrevivente conta como as demais crianças foram socorridas. “Quebraram o vidro com a pedra e saiu um por um. [Meu irmão não conseguiu sair porque] Ninguém estava vendo ele. Ele estava debaixo de tudo”, contou.
De acordo com a Polícia Militar, a van escolar, que tinha capacidade para levar 13 pessoas, estava trafegando dentro da legalidade. O veículo levava os estudantes da zona rural para a escola municipal da cidade quando bateu na lateral da carreta.

O sargento da PM Luiz Santana de Carvalho afirmou que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão. "Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista", disse.

Conforme a PM, o motorista da carreta ajudou no resgate das crianças que sobreviveram e informou que iria se apresentar à Polícia Civil. O G1 tentou contato com a delegacia de Santa Fé de Goiás, na manhã deste domingo, para saber se o condutor foi ouvido, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário