domingo, 25 de dezembro de 2016

EIXÃO DO LAZER EM BRASÍLIA TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

25/12/2016
Brasília
Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Eixão do Lazer funcionará das 7h às 19h nos domingos e feriados do mês de janeiro, para se adaptar ao horário de verão (Antonio Cruz/Agência Brasil)
O Eixão do Lazer,, em Brasília -Antonio Cruz/Agência Brasil
O Eixão do Lazer, via de 14 quilômetros de extensão no centro de Brasília, terá novo horário para a prática de atividades de 1º a 31 de janeiro deste ano. O Eixão será fechado para o trânsito de veículos das 7h às 19h, aos domingos e feriados, dias em que a via é transformada em área de lazer para caminhadas, corridas e passeios ciclísticos. Atualmente, o espaço se transforma em área de lazer das 6h às 18h.
A mudança de horário é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do governo do Distrito Federal visando a incentivar ainda mais a prática de esporte na capital federal e também a atender aos anseios de desportistas que querem chegar mais tarde ao espaço e sair mais tarde, já que até as 19h ainda está claro durante o horário de verão.
O advogado carioca e morador de Brasília há dois anos, Rodrigo Rodrigues Lima, elogiou a mudança de horário. Ele lembrou que muitas pessoas preferem levantar um pouco mais tarde e usufruir do espaço de lazer no fim da tarde. “Este novo horário é melhor. É mais um horário para os pais aproveitarem para passear com as crianças e os familiares”.
Rodrigues Lima estava no Eixão com a mulher Andreia de Andrade e com os filhos, aproveitando o domingo de Natal. Andreia também gostou da mudança de horário da via para a prática de lazer. Segundo ele, a abertura às 6h é muito cedo e o fechamento às 18h também é cedo.
Durante o mês de janeiro será feito um levantamento com os frequentadores do Eixão para verificar se eles preferem o novo horário de funcionamento ou o anterior. Se a maioria decidir pelo novo horário, ele passará a ser adotado todos os anos durante o horário de verão, que se encerra na segunda quinzena de fevereiro.
Edição: Graça Adjuto
Fonte: Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário