27/03/2017 Brasília
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
O
Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio
Vargas (FGV), subiu 3,5 pontos em março. O indicador atingiu 85,3
pontos, em uma escala de zero a 200, o maior nível desde dezembro de
2014 (86,4).
A alta foi influenciada pelos aumentos da confiança
no presente e do otimismo em relação ao futuro. O Índice de
Expectativas, que avalia as opiniões dos consumidores em relação aos
próximos meses, avançou 5,1 pontos e alcançou 95,7 pontos, o maior
patamar desde fevereiro de 2014 (100,7).
Já o Índice da Situação
Atual, que mede a confiança dos consumidores, subiu 1,2 e atingiu 71,5
pontos, o maior nível desde agosto de 2015 (71,8).
Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário