sábado, 29 de abril de 2017

ÔNIBUS É INCENDIADO NA SUL DE PORTO ALEGRE /RS

Caso ocorreu na noite deste sábado (29). Desde a madrugada de sexta (28), foram registrados ataques a ônibus e posto da Brigada Militar.

Ônibus ficou completamente destruído pelo fogo em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
 Ônibus ficou completamente destruído pelo fogo em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Um ônibus da empresa STS, que faz a linha Prado, foi incendiado na noite deste sábado (29) na Rua Octavio de Souza, Zona Sul de Porto Alegre, informou a Brigada Militar. Não há feridos.
Segundo a BM, o ataque foi feito por quatro homens armados que usaram gasolina para atear fogo no ônibus. Eles pediram para o motorista, cobrador e passageiros descerem do veículo para agir. Ninguém foi preso.
Após o incêndio, às 20h20, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) comunicou que as linhas de ônibus Medianeira, Orfanotrófio e Prado deixaram de operar.
O fato ocorre depois de um ônibus e um posto da Brigada Militar terem sido alvos de ataques a tiros entre a noite de sexta-feira (28) e a manhã deste sábado, também na Zona Sul de Porto Alegre.
Por conta disso, policiais militares que trabalham nas ocorrências levantam a possibilidade de este ser o terceiro ataque por retaliação devido à morte de um jovem considerado suspeito, na noite de sexta, na mesma região.
Conforme a polícia, na sexta-feira, uma guarnição se deparou com oito homens armados. Um dos suspeitos não obedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga pelas ruas Orfanotrófio e Dona Cristina. Ao chegar ao Beco 20, os policiais, conforme a ocorrência, perceberam que o suspeito estava armado. Ele teria se recusado a se render e, quando fez menção de usar a arma, foi atingido na região da virilha. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O suspeito, de 19 anos, ainda de acordo com a polícia, já tinha antecedentes por porte de arma. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco cartuchos, e um simulacro de pistola, que é uma réplica de arma.
Suspeitos mandaram quem estava no ônibus descer antes de atear fogo (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
 Suspeitos mandaram quem estava no ônibus descer antes de atear fogo.
Os ataques
O primeiro ataque aconteceu por volta das 22h de sexta, quando um ônibus da Brigada Militar foi alvejado por tiros na Rua Belmonte de Macedo, esquina com a Rua Xavier da Cunha, no bairro Nonoai.
O segundo ataque, também a tiros, aconteceu por volta das 6h de sábado, contra um posto da Brigada Militar, na Zona Sul. Suspeitos pararam em frente ao local a bordo de uma motocicleta e abriram fogo. Mais de 20 disparos foram efetuados.
Foram encontrados quatro projéteis, 19 cápsulas deflagradas e uma munição intacta. Ninguém ficou ferido, apesar de um policial estar no local. 
Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário