segunda-feira, 14 de novembro de 2016

NOTÍCIAS DA CAERN

MANUTENÇÃO
Rompimento de rede de água deixa alguns bairros desabastecidos nesta segunda (14)

Ellen Rodrigues – ACS Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) enviou equipes de manutenção para o reparo de duas redes de abastecimento de água que romperam em Natal nesta segunda-feira (14). A primeira ocorrência foi na Avenida Roberto Freire, próximo ao CCAB Sul, sentido Bairro/Centro.

A área já está isolada desde as primeiras horas da manhã e a Caern trabalha no local, com previsão de finalização somente à noite. Durante este período, deverão ficar sem abastecimento os conjuntos/bairros de Capim Macio, parte de Ponta Negra, Cidade Jardim, Mirassol e Potilândia.

Outro vazamento ocorreu na Avenida Felizardo Moura, no Bairro Nordeste, onde também deve ser concluído o serviço na noite desta segunda, afetando o abastecimento do referido bairro. Ao final dos reparos o abastecimento deverá ser imediatamente retomado, com previsão de normalizar o fornecimento de água para todas as áreas afetadas em até 48h. As duas redes são de 300 milímetros

A Caern vem paralelamente trabalhando na substituição de redes de água antigas na cidade, de amianto para PVC, de forma que diminuam estas ocorrências nas redes de abastecimento.
CRISE HÍDRICA
Pendências, Macau e Guamaré entram em colapso no abastecimento de água


Redação ACS – Caern

Pendências, Macau e Guamaré passaram a integrar, no último final de semana, a lista das cidades do Rio Grande do Norte que estão com os sistemas de abastecimento de água em situação de colapso. Segundo o gerente da Regional Sertão Central, Antônio de Pádua da Costa, a situação vinha se agravando desde o mês passado, com os baixos níveis do Rio Piranhas-Açu, mesmo com as ampliações de vazão feitas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Outro ponto destacado por Antônio de Pádua são as bombas instaladas para irrigação, funcionando fora do padrão estabelecido por resolução da Agência Nacional de Águas (ANA). Isso tem prejudicado o abastecimento, apesar da fiscalização feita pela ANA.

Com as inclusão de Pendências, Macau e Guamaré, chega a 25 o número de cidades do Rio Grande do Norte em situação de colapso. Outras 68 cidades são abastecidas em sistema de rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário