Qua 23/11/16 - 13h
- Promotoria espanhola pede 2 anos de prisão para Neymar por suposta fraude em sua transferência para o Barcelona O Ministério Público
espanhol pediu 2 anos de prisão para o jogador Neymar por suposta fraude
em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. Além da
detenção, a Promotoria pede também que o atacante brasileiro seja
multado em 10 milhões de euros. No dia 7 de novembro, juiz espanhol
havia aceitado denúncia contra Neymar por corrupção por causa de sua
transferência para o Barcelona.
PREJUDICADO
A denúncia é decorrência de ação do fundo de investimentos DIS, que era
dono de 40% dos direitos econômicos do atacante e se diz prejudicado com
o negócio. Além de Neymar, também foram denunciados por corrupção os
pais do jogador.
FRAUDE
Quando Neymar se transferiu para o Barcelona, foi anunciado que o clube
catalão havia pago 17,1 milhões de euros pelo jogador (R$ 60 milhões),
mas investigação conduzida na Espanha levou à descoberta de que o valor
real era de 86, 2 milhões (R$ 305 milhões). O Barcelona admitiu a
fraude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário