sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ISRAEL ESTÁ DISPOSTO A COOPERAR COM SAUDISTAS PARA ENFRENTAR IRÃ'


A Arábia Saudita não possui relações diplomáticas com Israel. O Irã, por outro lado, é o maior inimigo do país
A Arábia Saudita não possui relações diplomáticas com Israel. O Irã, por outro lado, é o maior inimigo do país
Israel está disposto a cooperar e trocar informações com a Arábia Saudita para “enfrentar o Irã”, declarou chefe do Estado-Maior israelense, Gadi Eisenkot, em uma entrevista ao site Elaph, publicada nesta quinta-feira.
“Estamos dispostos a compartilhar nossa experiência e informações dos serviços de inteligência com os países árabes moderados para enfrentar o Irã”, disse o tenente-general Eisenkot a este site fundado por um empresário saudita e com sede no Reino Unido.
“Estamos dispostos a compartilhar informações, se necessário”, insistiu, respondendo perguntas sobre se Israel compartilhou informações com a Arábia Saudita.
Uma autoridade do exército de Israel confirmou  as afirmações do oficial e explicou que a entrevista – realizada em Tel Aviv por um correspondente do site – foi a primeira de um chefe Estado-Maior em exercício a um meio de comunicação árabe.
Essas declarações ocorrem em um contexto de tensões entre os dois rivais regionais, a Arábica Saudita sunita e o Irã xiita.
A Arábia Saudita não possui relações diplomáticas com Israel. O Irã, por outro lado, é o maior inimigo de Israel.
Os líderes israelenses asseguram que a emergência do Irã e a preocupação que ele gera estão criando novos interesses comuns. Também sugerem que esta situação poderia envolver uma reconfiguração diplomática em uma região onde apenas dois países árabes (Egito e Jordânia) têm acordos de paz com Israel.
Alexandrepfilho via Verdade Gospel.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário