terça-feira, 11 de abril de 2017

OPERAÇÃO PRENDE GRUPO SUSPEITO POR ROUBO E TRÁFICO DE DROGAS EM GOIÂNIA /GO

Por Fernanda Borges, G1 GO
 Armas apreendidas com suspeitos de integrar quadrilha, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (11) três homens e apreendeu um menor, de 16 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas, em Goiânia. Outro homem, que já estava preso suspeito por latrocínio, também teve o mandado de prisão temporária cumprido. Além disso, a corporação segue em busca de mais um suspeito.
A Operação Quaresma foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfvra), com apoio do GT3, por volta das 6h. Segundo o delegado José Antonio De Podestà Neto, o grupo era investigado há cerca de seis meses.
“Tudo começou a partir do menor, que era averiguado por ligação com o roubo de um veículo. A partir daí, identificamos os outros membros da quadrilha e as demais ações criminosas e fizemos os pedidos de prisão temporária contra três deles, sendo que um já está na CPP [Casa de Prisão Provisória] desde novembro do ano passado, e de condução coercitiva contra os demais. Porém, esses últimos também acabaram presos e o menor, apreendido”, explicou.
Segundo o delegado, todas as prisões ocorreram nesta manhã, na capital. Na casa de um deles, foram apreendidas cinco armas de fogo, munições e uma espada. Já em outra residência foram encontrados 1 quilo de maconha e uma balança de precisão.
 Folhas de RG apreendidas com suspeitos de integrar quadrilha, em Goiânia. Divulgação/Polícia Civil)
Já na casa de outro preso os policiais encontraram cinco folhas de Registro Geral (RG) em branco, quatro já parcialmente preenchidos, ainda sem fotos, e um documento já completamente falsificado.
“Agora estamos trabalhando para dividir as responsabilidades de cada um. Mas, basicamente, eles vão responder pelos crimes de associação criminosa armada, receptação, posse ilegal de armas e munições, associação para o tráfico, tráfico de drogas e falsificação de documentos”, destacou o delegado.
Os presos serão encaminhados para a CPP de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Já o menor segue na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). 
Fonte: G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário